segunda-feira, 4 de abril de 2016

Por que os homens traem?

De acordo com o psicólogo que estudou o assunto, M. Gary Neuman (veja abaixo o vídeo em inglês), a maioria dos homens traem por causa de "insatisfação emocional" (o motivo sexual não é tão importante). Ele afirma que os homens são muito mais sensíveis do que deixam transparecer. A maioria trai com pessoas próximas, como colegas de trabalho.
                                          
Outro fator polêmico: até 88% dos homens traem com mulheres menos atraentes que suas esposas/namoradas. Isso significa que o fator "atração" é bem menos relevante do que as pessoas acreditam.

E mais: até 77% dos homens que traem são amigos de outros homens que também traem suas namoradas. Se um homem vê um amigo fazendo, ele se sente mais confortável para fazer o mesmo e justificar seu comportamento.

E, ao contrário do que muitos podem pensar, a maioria dos homens se sentem culpados após uma traição e sabem que é errado o que estão fazendo.

A complexidade das atitudes humanas vai muito além do que acredita o senso comum, que geralmente vê o homem como um ser que pensa apenas em sexo, sem nunca medir as consequências - essa pesquisa releva que isso não é tão verdade assim.

E então, o que acham? (a pesquisa foi feita nos EUA, pode haver divergências nos motivos dos brasileiros).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...