quarta-feira, 19 de agosto de 2015

6 maneiras que os pais ensinam valores socialistas para seus filhos

Este texto é uma adaptação livre (não é tradução) do texto "6 Ways Parents Teach Their Children Socialist Values" de Michael Esch.

Pessoas mais velhas estão sempre reclamando que a juventude é preguiçosa, não tem ética, não tem seriedade, não gosta de trabalhar, não é mesmo? Segundo Esch, isso é causado principalmente porque os pais estão ensinando valores socialistas para seus filhos dentro de casa.

O socialismo prega que todas as pessoas são responsáveis umas pelas outras e ninguém deve ganhar mais que as outras, não importa a sua produtividade.

Abaixo estão as 6 maneiras que os pais ensinam seus filhos tais valores:

1) Dividir

Os pais vêem duas crianças brincando por causa de um brinquedo, se aproxima e manda que elas parem de brigar e dividam o brinquedo.

Nesse caso, os pais não ensinaram que não se pode roubar o brinquedo de outra criança e forçá-la e dividir com você. A solução é ensinar que não é certo roubar, se outra criança tem um brinquedo que não é seu, ela precisa aprender a aceitar. Isso pode ensinar, inclusive, as crianças a dividirem seus brinquedos naturalmente.

2) Ensinando obediência

Os pais dão uma ordem na criança e quando questionados sobre os motivos dessa ordem, respondem: "Porque estou mandando". As crianças estão aprendendo a obedecer as autoridades mesmo sem motivo.

A solução é explicar para as crianças os motivos de suas decisões, ajudando a tornar a criança mais madura e independente, além de fazer com que a criança aprenda a ter responsabilidade e não obediência cega.

3) Uso desnecessário da força

Utilizar a força física para controlar as crianças é interferir nas consequências naturais que certos comportamentos podem ter. Por exemplo: se Joãozinho bate em Mariazinha, a consequência natural seria não brincar mais com Mariazinha e não meramente apanhar.

Os pais precisam mimetizar as consequências que certos comportamentos irão gerar do que simplesmente usar a força para controlar o comportamento dos filhos.

4) Controlar a diversão

Numa sociedade socialista, o governo diz o que pode ou não ser feito, inclusive nos esportes. Quando os pais determinam quais brincadeiras são permitidas e quais são proibidas, está fazendo o mesmo que o Estado socialista: determinando como as pessoas podem se divertir.

A solução é dar liberdade para os filhos praticarem qualquer esporte, estudar e aprender o que quiserem, sem restrições!

5) Tarefas sem compensações

Muitos pais dão tarefas para os filhos que não tem nenhum tipo de compensação objetiva. Limpar a casa, arrumar a cama ou lavar os pratos simplesmente para "ajudar socialmente" ou porque dão casa e comida para os filhos. Mas isso não ensina o valor do trabalho.

A solução é ensinar aos filhos que o trabalho tem seu valor e oferecer compensações de diversas formas (financeira, com um novo brinquedo, com uma saída para um local divertido) para quando o filho realizar as tarefas.

6) Sem opções

No socialismo, não existe variedade ou existe uma variedade muito pequena em todos os aspectos: no comércio, na diversão, nas artes. Tudo é bastante limitado. Os pais que controlam e determinam todos os aspectos dos filhos (o que comer, o que vestir, o que fazer) estão agindo exatamente como um Estado super protetor que determina tudo o que se pode ou não fazer.

A solução é educar os filhos sobre o que é mais saudável, mas deixá-los livres para escolher o que quiserem fazer.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...