quinta-feira, 11 de junho de 2015

Mudança de perspectiva

Geralmente, estar preso em um problema significa vê-lo sob uma única perspectiva e tentar repetidamente as mesmas coisas sem sucesso. Vejamos alguns exemplos: é

"Eu não consigo esquecer fulano".

"Minha ansiedade/timidez me impede de conseguir uma namorada"

"Eu não tenho concentração suficiente para estudar"

Em todos esses casos, a perspectiva é sempre a mesma: olha-se para um determinado problema de uma mesma forma e espera-se que ele se resolva sozinho, sem mudar a abordagem ao problema.

Não é raro ver pessoas que dizem que "já tentaram de tudo em relação aos seus problemas", mas quando vamos ver elas tentam as mesmas coisas sempre esperando resultados diferentes.

Tente ver seus problemas de múltiplas maneiras: está apaixonado por uma pessoa perfeita que não quer você? 

Examine se essa pessoa é realmente perfeita (veja-o sob diversas perspectivas); acredita que você tem limitações cognitivas (como falta de concentração nos estudos) - perceba que quando você quer fazer algo prazeroso - como assistir um filme ou fazer sexo - dificilmente sua falta de concentração aparece; ou mesmo que você seja extremamente tímido, provavelmente existem muitas situações em que você consegue se expressar perfeitamente, aproveite essas situações para treinar e diminuir sua timidez.

Mude suas perspectivas e resolva seus problemas.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...