terça-feira, 30 de junho de 2015

Dúvidas frequentes sobre hipnose

A hipnose é uma técnica de comunicação (verbal e não-verbal) que permite mudança rápida de comportamentos. Funciona com qualquer pessoa, apesar de que as pessoas respondem de forma diferente ao processo. É possível trabalhar, através dela, quaisquer mudanças relacionadas a todos os comportamentos desenvolvidos por uma pessoa.

Duração dos efeitos

Os efeitos da hipnose duram como de qualquer outro tratamento. Nenhum tratamento de nenhuma natureza (seja psicológico, psiquiátrico etc) têm efeitos pela vida toda. Diversas circunstâncias da vida podem levar a pessoa de volta ao problema (uma gripe, por exemplo, pode voltar mesmo após você ser "curado" dela). Mas, ao contrário do que se pensa, os efeitos da hipnose não cessam após o transe, eles persistem - e mudanças no ambiente do sujeito podem tornar os efeitos ainda mais duradouros.

Perigos

A hipnose é uma técnica segura, haja vista que a pessoa hipnotizada se mantem alerta e consciente de seus atos. Exige conhecimentos e ética de seu utilizador, assim como qualquer outra profissão.

Espiritual

Hipnose não é mágica ou espiritualidade, apesar de algumas pessoas interpretarem assim. Porém, é uma técnica científica que pode ser aprendida por qualquer pessoa.

Mais procurado

As maiores procuras para hipnose são para diminuir a timidez, melhorar as habilidades sociais, desenvolver a memória e atenção, superar o fim de um relacionamento (ou outras superações emocionais), vícios, manias, fobias e diversas outras.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...