segunda-feira, 22 de junho de 2015

Ansiedade e preocupação com o futuro

A ansiedade é um termo genérico que significa uma série de reações emocionais, geralmente associadas com algum acontecimento futuro.

Está cada vez mais comum provavelmente por causa das novidades tecnológicas que nos deixam hiper informados, criando comparações excessivas com os outros (em diversos níveis: profissional, amoroso, estético etc).

Foto por Katie Joy Crawford
A utilidade natural da ansiedade é nos deixar prontos para algo que vai ocorrer em breve, o problema ocorre quando perdemos o controle dessa preparação e simplesmente "entra-se em pane", sentindo exageradamente o que era apenas uma forma de ficar alerta para um acontecimento.

O tratamento com remédios visa diminuir essas sensações desagradáveis, acalmando a pessoa. Já pela via psicoterapêutica, o paciente treina situações em que pode vir a sentir-se ansioso e assim aprende a "regular" suas emoções.

Na hipnoterapia o tratamento visa criar visualizações mentais das situações que causam ansiedade, assim o cliente aprende novas formas de sentir quando a circunstância ocorrer novamente.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...