segunda-feira, 15 de junho de 2015

A variedade é o que permite escolhas

Se você pensa na mesma coisa do mesmo jeito, só terá uma única opção de escolha em sua vida - e se o seu objeto de desejo for algo complexo de alcançar ou se você ainda não possui as ferramentas para alcançar, sua perspectiva estará limitada a apenas uma única coisa.

Escuto muito as pessoas falando - e eu já disse isso outras vezes: eu já fiz de tudo, mas não consigo mudar. Quando questiono quais foram as "tantas tentativas" mencionadas, percebo que na grande maioria das vezes a pessoa tentou a mesma coisa várias vezes e não várias coisas várias vezes.

A única forma de permitir escolhas variadas ou a única coisa que pode dar verdadeira liberdade para escolher diversos caminhos é a variedade.

Entretanto, buscar a variedade pode ser algo cansativo para muitos: nosso cérebro gosta de conforto, de manter-se o mesmo, somos mais habituados a nos mantermos os mesmos do que buscar variedade de estímulos.

A variedade é um incomodo inicial - experimentar coisas novas, provar sabores exóticos, leituras diferentes, filmes de uma classificação que antes não gostávamos e claro: testar novos comportamentos, fazendo coisas que jamais faríamos antes é uma excelente forma de descobrir novos caminhos que possibilitarão novas capacidades de escolha.

E então, vamos experimentar?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...