segunda-feira, 25 de maio de 2015

Acreditar na mudança é importante para mudar?

Os livros de autoajuda estão sempre falando sobre "acreditar em si mesmo", "você consegue" e outras frases feitas com pouco sentido. Gostaria de falar um pouco sobre a importância de acreditar em si mesmo no processo de mudar.

Mudar comportamentos é ação. É realizar um novo comportamento até que o mesmo se torne habitual e automático - é um treinamento que exige doses diárias de disciplina.

Acreditar na mudança, entretanto, não é importante para que você mude. Se todos os dias você se dispõe a agir, seguindo um cronograma de suas atividades relacionadas com seus objetivos, você pode mudar sim.

Isso significa que a mudança não ocorre apenas de dentro para fora, mas também de fora para dentro - suas ações externas também influenciam suas motivações internas.

Não espere que você acredite que pode, apenas faça (existe até mesmo um slogan de uma marca que diz "just do it" ou apenas faça!). Fazer todos os dias um pouquinho do que você precisa, seja lá o que for, vai trazer resultados e os resultados trarão a crença (se você considera que acreditar em si mesmo é tão importante quanto atingir seus objetivos).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...