segunda-feira, 3 de novembro de 2014

As dificuldades da vida cotidiana

E então chega mais um dia. O sol aparece e o alarme desperta. Hora de acordar e se preparar para o trabalho. Mas... o que a vida espera por hoje?

Acordar cedo, despertar o corpo e o cérebro
para a corrida da vida!
O desânimo pela manhã ocorre principalmente pela expectativa de que o dia vai ser igual, como todos os outros. As mesmas pessoas, os mesmos acontecimentos, as mesmas circunstâncias. É possível mudar? E se for possível, como mudar?

Sim, mudar é possível. Existem duas vias para a mudança: a busca por mudança pessoal, de seus hábitos e seus próprios comportamentos e a mudança do ambiente em que você vive.

A mudança pessoal exige, primeiramente, auto-análise sobre seus comportamentos e como eles ocorrem. Mudar os comportamentos exige planejamento, treinamento e manutenção.

Mudar ambiente envolve planejamento e ação: quais ambientes você pretende mudar? Como os ambientes afetam o seu comportamentos? Como será realizada essa mudança? Envolve outras pessoas?

Analise com cautela se sua situação precisa de mudanças externas ou internas. Essa é a base para sua mudança ser duradoura.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...