quinta-feira, 6 de novembro de 2014

A cura física através de hipnose

Muitos autores falam sobre curas físicas através da hipnose. Alguns chegam a afirmar que pode-se curar doenças graves como AIDS, câncer, diabetes etc. Mas será mesmo possível esse grande número de 'milagres' através de hipnose?

Vamos analisar:

O corpo humano possui meios de autocura naturais. É por isso que quando você se machuca levemente e apenas lava o ferimento, sem utilizar nenhum tipo de medicamento, seu corpo cicatriz e fecha a ferida. É o seu sistema imunológico funcionando. O mesmo serve para gripes, resfriados e outros tipos de doenças.
E existe um detalhe importante: o sistema imunológico é grandemente influenciado por fatores emocionais. Pesquisas descobriram que estresse, por exemplo, pode afetar negativamente o sistema imunológico do corpo (veja mais aqui).

Uma pessoa em processo de hipnose está em um estado de grande relaxamento e pode ser induzida a diminuir a sua tensão e o estresse, ajudando a melhorar o funcionamento do seu organismo físico e de seu sistema imunológico, aumentando a probabilidade de que seu corpo encontre sua autocura natural.

Portanto, não é a hipnose em si que causa a cura de uma doença física. Você provavelmente precisará de medicamentos para doenças mais graves, mas diminuir as situações e reações estressantes pode ajudar o seu corpo a lidar melhor com a doença.

Não existe troca de energias ou misticismos dentro da hipnose. Prometer curar doenças chama-se curandeirismo e é crime.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...